Projetos

O CALEN realiza a sua finalidade através dos seguintes projetos.

Escola de Magia

O projeto Escola de Magia visa elaborar cursos sobre Magia, na prática e na teoria, enquanto arte e ciência, bem como seminários para instrutores e outras atividades relacionadas.

Os Cursos são oferecidos em Módulos de curta duração, oferecidos ao longo do ano de modo a permitir o melhor planejamento pessoal para os participantes.

Tópicos Especiais são oferecidos periodicamente para ex-alunos aperfeiçoarem a prática e aprofundarem a teoria.

O Curso de Lux instrui os participantes na prática e teoria da Magia com ênfase nos métodos da Hermetic Order of the Golden Dawn.

Curso de Nox instrui os participantes na prática e teoria da Magia com ênfase nos métodos da A∴ A∴.

O Curso de Tarô instrui os participantes na prática e teoria do Tarô com ênfase no baralho Crowley-Harris ou de Thoth.

Foco de Pestilência

O projeto Foco de Pestilência visa produzir um podcast sobre o Iluminismo Científico, tanto como saber quanto como comunidade.

Os programas são lançados quinzenalmente e tem duração média de uma hora.

Frequentemente, convidados especiais são chamados a participar com a sua expertise em uma área afim.

Pestilência em Foco

O projeto Pestilência em Foco se desenvolve através de ciclos de estudo onde ocorrem apresentações mensais de trabalhos originais no último sábado de cada mês. Celebrando o término e início de cada ciclo, ocorre em março o colóquio anual em que durante um fim de semana diversos trabalhos são apresentados.

Através de debate e apresentações de trabalhos originais, o Collegium ad Lux et Nox pretende promover a discussão acerca dos muitos assuntos que permeiam a comunidade esotérica  trazendo novo fôlego a um cenário que por vezes parece tão saturado.

O projeto conta com a participação de todos e mantém inscrições abertas para os interessados em contribuir com suas apresentações orais, sujeitos a seleção para as ditas apresentações.

Os apresentadores que tiverem o interesse em desenvolver seus trabalhos em artigos completos poderão participar de publicação anual ao fim de cada ciclo.